A noz-moscada é nativa das Ilhas Banda na Indonésia, também conhecidas como as Ilhas das Especiarias. A especiaria é colhida a partir do fruto seco (semente interior) produzido pela árvore da noz-moscada ou fragrância myristica.
É uma especiaria que, quando moída, produz um intenso calor doce nos pratos. Tem um intenso aroma doce, de nozes, especiarias leves e almiscarado de pimenta e pinheiro. O melhor da noz-moscada é que pode ser utilizada numa variedade de receitas doces e salgadas: para aromatizar muitos pratos cozinhados, bolos, confeitaria, pudins, salsichas e vegetais. É também utilizado em bebidas como o eggnog e o chá de noz-moscada. A especiaria está disponível como uma semente inteira, mas é mais comummente utilizada como uma especiaria moída.
A noz-moscada está ligada a certas complicações se consumida durante a gravidez: contracções do útero, aborto espontâneo (especialmente em doses elevadas), inibição da produção de prostaglandinas, alucinógenos. Portanto, evite durante a gravidez.
Adicione as suas comidas favoritas à sua lista de favoritos
Recevoir notre guide sur l'alimentation pendant la grossesse